segunda-feira, 17 de novembro de 2008

e mais um ano


Os anos passam e continuo a festejar nem sei bem o quê. Será que festejo tudo o que consegui realizar durante o ano que deixo para trás ou o que tenciono alcançar no novo ano? Provavelmente não sei responder a tal questão.

Mais um ano.

Um ano rodeado de expectativas, mesmo que inconscientes. Um ano rodeado de sonhos, que por vezes não passaram de ideologias. Um ano onde os momentos mais simples contrastaram com os mais dolorosos. Alegrias...muitas. Tristeza...ainda mais, mas de onde foi sempre possível retirar alguma lição de vida. Incertezas...imensas. Momentos  únicos. Situações incontornavelmente constrangedoras.

No fundo, tenho consciência que não é mais um ano que me fará mudar todos estes factos, dos quais estou consciente que ano após ano irão ocorrer. Mesmo assim, continuamos a crer em algo tão vago como que um novo dia trará algo de verdadeiramente diferente. Prefiro acreditar que cada um de nós pode e deve traçar os seus objectivos de acordo com o seu próprio ritmo. Não porque se aproxima mais um ano. ou uma data festiva... e com isso uma vida nova mas porque é isso que queremos e que sentimos num determinado momento, seja agora ou mais tarde.

E assim passou...

                                         ...mais um ano..

            22 anos!!!!

 

sou , sao, somos

Tem os que passam
E tudo se passa com passos
Já passados

Tem os que partem
Da pedra ao vidro
Deixam tudo partido

E tem, ainda bem,
Os que deixam
A vaga impressão
De ter ficado.

Sou das pessoas que me querem e que eu amo
vivo com elas por saber quanto lhes quero
a minha casa é uma ilha é uma pedra
que me entregaram num abraço tão sincero

Sou doutras coisas
sou de entender a dor alheia que é a minha
sou de quem parte com a mágoa de quem fica
mas também sou de querer sonhar o novo dia

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mae



És tu , não sei de ti . Devias proteger-me , mas não o fazes . Porquê ? Serei uma desilusão tão grande que não mereça o teu carinho ? Umas palavras doces , um abraço sentido . Algo que não me rebaixe , que não me faça meter a cabeça na areia e fugir para longe de ti onde possa chorar . Há momentos em que te odeio , em que não percebo o que queres de mim . Não sou perfeita , não vou ser . Nasci assim , com os meus defeitos pela manhã e o mau humor á noite . Devias ouvir-me , procurar entender o porquê de certas atitudes minhas mas tu és diferente . Tu és superior , procuras exigir-me a perfeição que eu não tenho . E que tu também nao... queres uma filha perfeita como se fosses uma mae perfeita... como se isso fosse possivel,..Olho para ti e fico triste . Gostava de poder entrar no teu pensamento e descobrir o porquê de tanta coisa . Não sou uma criança , percebe isso. A cada facada tua o meu coração chora , mesmo que por muitas vezes não vejas . Não grites que sou uma merda , não me chames nomes , não me rebaixes , não me faças sofrer a esse ponto . Tenho o direito a errar , eu tenho esse direito . Não me peças que acerte á primeira em coisas que nunca fiz . Eras o meu porto , eras oa minha mae. Mas eu cresci , eu errei e voltei a errar . Caí e voltei a cair . Eu cresci de cada vez que caí , tive razão de cada vez que gritei . Era a minha vontade , aquilo em que eu acreditava . Um dia , quando eu for mulher e tu avó vou dizer-te o quanto me fizeste sofrer . Não dás valor ás palavras nem aos gestos que tens para comigo . As coisas que me dizes ficam todas gravadas em mim , as vezes em que me bates estão gravadas na minha pele , os olhares de raiva e de desilusão não esqueço por muito que a vida me marque . Mas eu não te odeio , tenho raiva de ti . sinto me icompreendida... mas amo-te na maneira que tu propria tornaste possivel... na relação que possibilitaste termos... ha momentos em que me apetece largar tudo e fugir , para onde ninguem me conheça , onde tu não existas , onde eu seja feliz . Mae, eu sou feliz , tenho amigos , tenho abraços , tenho beijinhos , desabafos e carinhos . Sou feliz , até que entro pela porta de nossa casa e dou por mim no nosso mundo . Onde reina a gritaria , as asneiras e as discussões . Ninguém sabe deste mundo , ninguem sabe o quanto tu me matas aos poucos . Tenho um porto de abrigo , triste . mas talvez em breve terei outro porto de abrigo.... e tu nem te apercebes...

domingo, 9 de novembro de 2008

Tiro


O tiro teu acertou em cheio. Passou. Já passou. Ainda que para não mais sarar.


"Ainda magoas alguém

O tiro passou-me ao lado

Ainda magoas alguém

Se não te deste a ninguém

magoaste alguém

A mim... passou-me ao lado."


'Carta', Toranja

domingo, 2 de novembro de 2008

"R"

aqui faço o comunicado muito importante:
a partir de hoje, declarei-me anti "r"... nao quero mais de saber de coisas começadas por "R" e muito menos pessoas começadas por "R"... más experiencias acumuladas...
por isso essas pessoas é melhor fugirem de mim...
ya pessoal tou a ser má eu sei...
mas também se tirarem o belo do "R" d meu nome o que fica? ha pois é...
xau "R"....
e espero que as pessoas e coisas começadas por "R" deixem de assombrar a minha vida....

TENHO O DITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 1 de novembro de 2008

desabafo...


O que amamos é o que não nos custa. É como se conseguisse ver....é lembrar-me da simplicidade. Desta maneira consigo ver claramente quem amo e o que amo. Torna-se tudo tão óbvio... Também me apercebi de que ainda nem começei a viver,a minha vida ainda é nova...tenho de crescer,não gosto de me ver assim. Tenho de mudar. Penso que hoje me aconteceu uma coisa boa...vi defeitos nos outros e abominei-os....lentamente olhei para mim e vi o mesmo. Vi exactamente o que faço mal e a facilidade e a falta de remorços e de consciência....vi tudo! E isso é bom...e é dificil. Ainda nada foi provado...ainda tenho muito tempo para mudar. Dizem-me que é da minha idade. Que é quando nos descobrimos que ficamos absortos em nós. E tudo para lá disso deixa de ter importância. E isso é apenas natural. Doi-me isto....doi mesmo. Porque já vi o que faz às pessoas...e no que as transforma. Não quero ficar igual...tenho de me resolver. Lembro-me do que o Rainman disse...que as mudanças não são automáticas,mas progressivas. Quando vejo o que isso faz...o que isso faz. Ultrapassa-me....cria um vazio que não se consegue evitar,nem preencher. Isso é o que faz as pessoas serem belas...conseguem conquistar o seu eu. E tornam-se boas...e é fascinante que haja pessoas boas. Absolutamente fascinante...E há um caminho...o das pedras,o meu...estranhamente não me lembro de o ter escolhido.Bem ou mal, tenho o direito de tentar e mesmo que falhe terei ficado mais perto,espero,de qualquer coisa verdadeiramente nobre. Tenho o resto da vida para tornar isto na minha realidade...suspiro.