sexta-feira, 5 de março de 2010

transformações da vida


sinto-me inútil...
na minha idade, falando por mim, tenho muito o sentimento de despreocupação, do deixa andar, de nada me acontece a mim tudo aos outros... e queremos é aproveitar a vida...
agora olha para trás e vejo uma grande evolução na minha vida mas essa evolução eu não a queria foi me imposta pela sociedade pelos meus meios económicos... porque chegou a minha vez de abandonar a escola e entrar para o mercado de trabalho...
Chegou a minha vez, a minha hora e fica o sentimento de ter que crescer a força... de ter que fazer uma coisa que eu ainda não estava preparada para tal... sem duvida nasce uma nova Mara mesmo que seja e vou admitir meio a força e não tão interior... é um misto das duas coisas... mas a minha alma e o meu eu continua nas coisas que deixei para trás continuo longe daquilo que sempre quis e desejei para mim... continuo longe da minha cidade... das pessoas que sei que deixei para trás muitas injustamente, umas por minha culpa, outras por culpa delas, e outras por culpa do ciclo da vida... mas não há nenhum dia em que não me lembre de cada uma dessas pessoas!! e o meu coração chora de revolta porque sei que não há nada que possa fazer é a lei da vida...
sinto saudade dos tempos de estudante, sinto que não aproveitei como devia de aproveitar e sei agora com 100% de certezas que não dei nada de mim... podia ter dado bem mais e sei que o conseguiria... mas agora já não vou a tempo...
uma coisa que aprendi neste momento é que não há segundas oportunidades nem aquela frase que tinha como ideal: "tas sempre a tempo de mudar".. nem essa é verdade.
esse tempo acabou... não posso voltar atrás no tempo... posso voltar atrás apenas na minha cabeça.. mas isso só é valido para o meu eu...e vai trazer muitos problemas para o meu eu com os outros... eu posso querer como sempre quis esquecer todo o passado e começar de novo do zero e mudar tudo.. realmente posso.. mas tb não me posso esquecer que há pessoas que sabem todo o meu passado e não o esquecem e fazem. me sempre lembrar dele...
aquele era o único tempo em que podia realmente aproveitar a vida e ser feliz... não aproveitei... agora já é difícil... e se for possível nada vai ser da mesma forma... nada vai ter o mesmo sabor...

estou de costas voltadas para o futuro... talvez o dia vire costas para o passado e caminhe feliz para o meu futuro... talvez um dia esteja a altura de tanta transformação contraditória... talvez um dia me conforme... e deixe de andar a bulha comigo mesma...

"de que serve ter um mapa se o fim está traçado...
de que vale ter a chave se a porta está aberta...
de que servem as palavras se a casa está deserta..."


Um comentário:

Duilio Pedro disse...

e pena que eu nao te traga felicidade. beijos amo te