quinta-feira, 2 de outubro de 2008

amigos...


Tenho amigos que não sabem
o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto
e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre que o amor.
Eis que permite que o objecto dela
se divida em outros afectos,
enquanto o amor tem intrinseco o ciúme,
que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Até mesmo aqueles que não percebem
o quanto são meus amigos e o quanto a minha vida depende de suas existências...
Alguns deles não procuro,
basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja
a seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade, não lhes posso dizer o quanto gosto deles.
Eles não iriam acreditar...
Muitos deles estão lendo esta crónica
e não sabem que estão incluídos (...)

4 comentários:

GNG disse...

estou?! lol

Mara Luana disse...

um dia alguem, que ambos conhece-mos, me disse algo que me chocou... perguntei se seremos amigos? a resposta foi... quero acreditar que nao... nada é eterno...

GNG disse...

"Quero acreditar que sim... mas nada é eterno!"

Anônimo disse...

Que texto tão profundo...

Miga nunca te eskeças das conversas k ja tivemos em relação aos amigos (e aki falo, nao nos teus amigos, mas nos amigos em geral)...
A sua existência na nossa vida é fundamental...
Sem eles uma parte de nós fica por preencher...
São um dos bens mais preciosos que podemos ter...

MAS..............................