quinta-feira, 18 de setembro de 2008

perdoo-me

Perdoo-me pelas horas de espera, de noite, de dia, perdoo-me pelos telefonemas que nunca fizeram, pelas verdades que disseram tarde demais ou sem pensarem antes de falar. Perdoo-me por não terem gostado o suficiente, por não terem respeitado, por terem passado por cima. Perdoo-me pelas frases feitas, pelas conversas forçadas, pelas horas perdidas.
Perdoo-me por não se terem lembrado, por me terem usado, por não me terem avisado. Perdoo-me pelas horas que falaram e só ouvi, por nunca quererem saber, por julgarem pelo que vivi. Perdoo-me pela vergonha, por não me mostrarem, por não chegarem…
Perdoo-me por tudo o que chorei, pelas noites que fiquei sem dormir, pelas refeições que não comi. Perdoo-me por ter chorado ao telefone e nunca terem notado, por terem sentido e me terem abandonado.
Perdoo-me por me terem deixado marcas que ainda hoje tento curar, pelas pessoas que pelo caminho magoei. Perdoo-me por ter vivido só para cada um, sentido só por voces e ter deixado de lado eu propria. Perdoo-me pelo que mudaram, pelo o que disseram, por tudo o que fizeram.
Perdoo-me por conseguirem dormir de noite, por terem seguido sem olhar para trás, por não terem respeitado e não me terem deixado em paz. Perdoo-me por acharem que podem fazer o que querem, quando querem a quem querem.
Perdoo-me pela pessoa arrogante e sem sentimentos que ajudei a criar. Perdoo-me por ninguém saber, nem perceber tudo o quer se passou. Perdoo-me por aqueles que não sabem, não viram, nem querem saber.
Perdoo-me pelas decisões que tomei por voces, pelo que me sujeitei, por tudo o que me tornei. Perdoo-me pelo medo que me fizeram ter, por ainda hoje tremer quando penso no que passei. Perdoo-me pelas vezes que fui ter onde não devia, pelas palavras brutas e sem pensar.
Perdoo-me pelos sonhos que tive, que me criaram, que me iludiram e nunca souberam admitir. Perdoo-me por ainda não conseguir ver o amor com os mesmos olhos, sem medo, sem desconfiança, sem esperar mentiras.
Perdoo-me pelo que faço os outros passar por achar que todos serão como voces. Perdoo-me porque ainda não me consigo entregar do mesmo modo, perdoo-me por me fazerem pensar que mereço pouco e posso me contentar com pouco.
Perdoo-me a mim, mas se calhar um dia perdoo-me a voces e voces perceberao o que fizeram e sobre tudo o que perderam...

Nenhum comentário: