quarta-feira, 5 de março de 2008

renascer...


A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo. Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e a renascer a cada amanhecer. Quando sorrimos, levamos a alguém bem próximo, ou até distante a certeza de que, por pior que seja o momento, o futuro nos espera para nos mostrar novos horizontes e para que possamos voltar a lutar pelos nossos ideais que sempre nos motivaram a viver. Quando choramos, mostramos que somos frágeis e sensíveis e que precisamos mais do que nunca de consolo e palavras de carinho.Nada melhor que um ombro amigo, para desabafarmos e nos dizer palavras optimistas, que nos trazem de volta a realidade. Quando amamos, nos sentimos felizes por ter encontrado a pessoa que julgamos ser a nossa metade. Quando sofremos, é porque esquecemos que neste longo caminho da vida nem tudo é como gostaríamos que fosse, que existem algumas barreiras para se transpor e que precisamos de força e coragem para enfrentar o que para nós, o destino reservou. Ahh!! O Renascer... este sim todos nós precisamos tê-lo como "Manual de Vida". Deixe a vida fluir normalmente, sorria, chore, ame, e sofra,mas nunca se esqueça de que a cada estágio destes,c rescemos interiormente e passamos a valorizar muito mais cada minuto que vivemos, e a cada amanhecer, renascemos, pois já teremos aprendido que o mais importante a partir de agora, é o "Momento Presente".


e sim... a mara está de volta... consegui voltar a sorrir... levei muita bofetada e fui forçada... tenho pena de não ter feito isto por mim sozinha... mas obrigada pela ajuda de todos os meus amigos... e tomem-me com exemplo não vale a pena sofrer por antecipação... tudo acontece porque tem que acontecer... tudo, mesmo que não consigamos ver é para chegarmos a algum lado, mesmo que para isso teremos que recuar alguns passos...

neste momento sinto raiva pela bofetada que me deste,mas não sei porque parece que me acordaste para a vida... apesar de teres sido frio, e de não ter percebido muita coisa... sei que tava a precisar dessa bofetada...

e cá estou, eu renasci... estou com um soriso na cara, ja nao tenho medos... sabem qual é o truque... é nao pensar nos "se"... é viver um dia de cada vez...

é dificil... e eu ainda nao tinha percebido uma coisa... para não nos deixarmos abater é preciso criar-mos uma capa dura, é preciso não nos agarrarmos demasiado aos outros, é preciso acreditarmos que somos capazes, e que temos força... mas sobretudo habituarmo-nos á ideia de que tudo acontece porque sim... porque é a vida....

e não vale a pena reclamar, ou tentar perceber... é a vida e temos que aproveitar o facto de estar-mos aqui e não desperdiçar a vida com tristezas, depresões, lagrimas... sair de casa com um sorriso nos labios, boa disposição e acreditar que este vai ser o melhor dia de sempre...

porque para ser feliz, só é preciso uma coisa...

e eu descobri qual é... e é tao simples...

sabem o que é?

é se-lo...

sim, para ser feliz é so preciso se-lo...

é simples...

parei de ter a mania de complicar tudo...

sinto-me nova, com vontade de viver tudo de sentir tudo, quer seja bom quer seja mau...

vamos aproveitar a vida, e olhar para tras, pensar e sorrir : nao me arrependo de nada do que fiz...

esta é a minha essência...

digam lá nao tinham já saudades do meu sorriso??


Nenhum comentário: